Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Circuito das Estações ADIDAS INVERNO e Mizuno 10 Miles, ambas em BH!

Olá Amigos...

Mais uma vez, após um mês de ausência, venho aqui escrever-lhes sobre minhas duas últimas participações, na última semana, dia 12/06 na Adidas Inverno e dia 19/06 na Mizuno 10 Miles (ou TEM MAIOUS!) kkkkk

No dia 12/06 fui a BH encontrar alguns amigos, fazer outros e aproveitar a viagem para dar uma corridinha.. Corridinha mesmo, porque foram só 10k... Mas com muito frio e um percurso bem agradável, como sempre é no entorno da Lagoa da Pampulha! Lá encontrei com o Rodrigo e o César, antes da corrida, também corredores viajantes como eu, da cidade de Rio Paranaíba! Galerinha excelente, companhia extremamente agradável!
Antes da Corrida, aguardei a chegada do Rodrigo e do César, para entregar-lhes os kits e rapidamente fomos para o "curral" de largada, onde pude aproveitar para largar no Pelotão Quênia e seguir uma corridinha tranquila, já que não poderia empolgar e forçar demais, pois ambas as provas aqui citadas serviriam como treinos para a Asics GoldenFour BH, dia 17/07, com 21km ( A Adidas como treino de ritmo e a Mizuno como treino longo).

Para essa corrida da Adidas, tracei a meta de fazer um treino de ritmo, mantendo a média de 5'30"/km e tentando fechar a prova em 55 minutos. Acho que o objetivo foi cumprido, pois terminei com 55'02"... hehe Sobre a prova, posso dizer que foi, como sempre muito cheia, mas também bem organizada, quesito que valorizo muito nas provas da O2!

Ao final da prova, como sempre faço, dirigi-me para a tenda da Academia Criarte, onde encontrei os amigos da época de faculdade na UFV, comemoramos o aniversário da Dantão com direito a Champagne e também tive o prazer de conhecer um corredor passense (poxa, só fui conhecer em BH kkkkk) o também twitteiro e blogueiro @blognacorreria !  

Já no dia 19/06, ocorreu mais um grande encontro dos amigos TwittersRun de MG, com as presenças de TwittersRun da capital, interior e a ilustre presença das amigas de Natal/RN!
Aproveitando a oportunidade para realizar um "Treino de Luxo" em uma prova extremamente bem organizada, voltada ao público corredor amador, com inúmeros pontos de hidratação espalhados pelo percurso, excelente dispersão e um kit show de bola, com uma bela squeeze e uma linda medalha, saí de Passos mais uma vez rumo a Belo Horizonte, com a intenção de fazer os 16.090m em menos de 1h36min, o que daria um pace médio de 6min/km. Mas por um erro de cálculo, acabei concluindo a prova em 1h31'10" (tempo oficial)  com um pace médio de 5'41"/km. Digo erro de cálculo, pois, ao elaborar meu plano de corrida, calculei a milha como 1,5km e larguei pensando em fazer 9min/milha (o que daria 6'/km em 1,5km! kkkkk)! sendo que o correto seria eu fazer em 9'38"/milha... Mas graças a esse erro, terminei a prova me sentindo muito bem e pronto para uma 1/2 sub2h, sendo que ainda falta um mês de treino até a "estréia"!
A Linda e enorme MEDALHA!
Antes da corrida, encontramos uma galera enorme dos TwittersRun, mas dessa vez não citarei os nomes para não deixar ninguém de fora... hehe Foi um excelente momento de bate-papo e descontração, onde pudemos compartilhar experiências, transformarmos mais amigos virtuais em reais e nos preparar para a "brincadeira"!

Durante a prova, me senti muito bem, terminando a mesma achando que poderia ter forçado até um pouco mais, mas como meu objetivo era realizar um Treino Longo, visando a preparação para a meia-maratona e não, sair dali arrebentado, fui passeando pela Lagoa e curtindo a paisagem e a companhia dos amigos! Só pela foto da chegada dá para se ver que estava inteiro! kkkkk 
Durante o percurso, sendo "perseguido" por um galerão! kkkkkk
Ao final, mais resenha com os amigos e muitos momentos de alegria e gargalhadas! Valeu amigos, vocês são show!

Se Deus quiser, em julho estaremos juntos em mais uma "brincadeira", a ASICS GOLDEN FOUR BH! Abraços e até lá!!!

Obs: Créditos das fotos do Percurso para os excelentes fotógrafos do MEDIARUN BH!!! Parabéns, as fotos ficaram show!
As Fotos da Chegada, inteiro! kkkkk


Fashion Run, como diria o @rodsmar!

Rodrigo, Juliano, Cássio, Giordano e Eu

Galera TwittersRun MG ao fim da prova, com a ilustre presença do Bê e do Scalda!!!

6 comentários:

  1. Aê...bem legal o post. Na G4 estaremos lá de novo!!! []´s (@rosdmar)

    ResponderExcluir
  2. Descobri seu blog por acaso.. Mais um twittersrun amigo. Abracos... @Manequinho_Blog http://blogdomanequinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa Marcio!!
    E a G4? Foi ou não?
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Márcio te desejo um Feliz Natal e que 2012 seja repleto de paz, saúde, felicidades e realizações, que a chama da corrida continue sempre forte, e que vc possa desfrutar de muitas largadas e chegadas...

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola estou começando a correr para melhorar minha vida ..
    seguindo seu blog ..
    http://gustavo-bodyperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir