Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Próxima parada, Circuito das Estações Adidas, PRIMAVERA BH 22/08/2010

Circuito das Estações Adidas

Tudo começou com a necessidade eminente de perda de peso. Como Profissional da área da Educação Física, não poderia estar subindo na balança e chegando na marca dos 100kg, de maneira alguma, pois disso dependia a minha imagem! (só para constar, atualmente estou com 94kg). Sempre fui praticante de vários esportes, como Futsal, Futebol, Volei, Tênis, Peteca, Handebol, Corridas, mas com exceção do Futebol e do Futsal, sempre praticava como forma de recreação e para fazer amizades. Até que, ao fim do ano de 2009, ao passar por aniversário da Cristiane (minha esposa), Natal com a família e Reveillon na chácara do Tio João Carlos, com aquela cervejada (chopp tb) e um vasto cardápio, completamente enlouquecedor, em todas as ocasiões acima citados, eis que subo na balança, no dia 05 de janeiro de 2010, e me deparo com algo assustador, 99kg!!! Algo que jamais pensei que fosse possível!!! 

Esse susto causado por tal balança, foi o PRIMEIRO PASSO para o ingresso na vida de corredor, e até de Twittersrun... hehe Como não poderia continuar nesse processo de engorda, (senão iria para o abate fácil, fácil) resolvi iniciar novamente o processo de perda de peso, torcendo para que as lesões que me atrapalharam em 2008 e 2009 não voltassem a incomodar. Subi numa esteira, caminhei alguns quilômetros e quase morri para correr 2,5km a um pace de 7'45". ( nem acredito nisso)

Mas, algo teria que acontecer para que eu não desanimasse, pois como todo gordinho, a preguiça acaba dominando rapidinho, é só faltar um dia nos treinos e... pronto! Tudo comprometido! Então resolvi me inscrever na minha primeira prova de 5k! Seria em março, no dia 14 em Ribeirão Preto (mal sabia eu a furada em que ia me metendo naquelas ladeiras!), e também já empolguei e me inscrevi na Etapa OUTONO do Circuito das Estações em BH! Então, montei minha planilha de treinos e fui à luta, com treinos diários, intercalando treinos de qualidade e leves rodagens, para quebrar a barreira existente entre a corrida e eu, nobre gordinho!

Após 2 meses de treinamento (1 mês praticamente, pois o 1º foi só de caminhadas) estava eu em Ribeirão Preto, assustado com o percurso quando peguei o carro e fui fazer uma volta de reconhecimento no sábado, véspera da corrida, quase desistindo da façanha de completar a prova, devido a tantas subidas! Mas completei, com uma leve caminhada no meio do percurso, em 30'28", com uma satisfação enorme em estabelecer meu primeiro Recorde Mundial!!! 

Todo feliz de medalha no peito!

Pra quem não conhece, essa é a "subidinha" q tem a 30m da chegada. (Eu estou no meio da foto)

Concluída essa primeira parte, descansei por uns 3 dias de tantas dores nas pernas, e iniciei meu treinamento para o Circuito das Estações OUTONO BH. Eram menos de 15 dias entre uma e outra, mas fui firme e forte no meu objetivo, já me inscrevendo também na Série Delta em Ribeirão Preto, e louco pra desbravar novamente aquelas subidas loucas. Terminei o Circuito das Estações OUTONO BH em 26'57", já estabelecendo meu novo Recorde Mundial, já bem abaixo do tempo feito em RP, devido ao percurso plano da Lagoa da Pampulha! Também nesse dia, através do Twitter, fiquei sabendo da existência dos #Twittersrun, após breve conversa com o "amigo" @CorreGuto, ainda em BH e pelo Twitter mesmo.

Eu e a Cristiane, que nesse dia ainda não sabia, mas já estava com o Guigui em sua barriguinha!
Após concluir essa etapa de BH, tive mais 3 semanas de treinamento firme e consegui o que me orgulho muito , que foi completar a Série Delta em Ribeirão Preto, com 25'02", e já pesando 92Kg, 5 minutos e 26" mais rápido que havia conseguido há um mês! Tudo isso, acredito que devido ao treinamento e ao incentivo de minha esposa, mas com a influência do uso de um "coelho" na corrida, meu amigo Charles Formagio, o qual mantive dentro de meu campo visual o tempo todo durante a prova! (Tá vendo moçada, num é só queniano que pode ter esses privilégios não!!!  kkkkkkkkk)

Eu e o Charles antes da largada em Ribeirão Preto!
Nesse momento, já estava com 92kg, e com tudo caminhando para mais um Recorde Mundial no Circuito da Caixa em BH, pois teria exatamente um mês de treinamento entre uma e outra, aí acontece o que pode ser considerado como a mais temida situação na vida de um corredor, não é Anderson Zacarias?? (hehe)
Isso mesmo, uma lesão... Durante uma partida de futebol, sofri um estiramento no músculo posterir da coxa direita, o que me afastou por 3 semanas, e como a inscrição já estava feita, uma semana de rodagens leve e fomos pra BH! Até que o resultado não foi tão mal, 26'08", ainda assim, 50 segundos mais baixo que a última corrida na Pampulha, acredito que devido à presença de minha maior torcedora no local, minha mãe! Novo Recorde Mundial  MEU na Pampulha!

Ali estou eu, de azul, chegando meio acabado!

Eu e a D. Dorinha, minha mãe, que amo muito!

Agora, recuperado, inicio uma fase de falta aos treinos, devido ao tempo parado, e indo empurrando com a barriga, fazendo ainda que meia-boca só 2 treinos de qualidade por semana, sem longões (pois estava disputando dois Torneios aqui em Passos, um de Futebol de Campo e outro de Futsal. Mesmo assim, veio a etapa de INVERNO do Circuito das Estações e lá fui eu pra BH novamente. 25'45", Novo Recorde Mundial MEU na Pampulha! Mas saí de lá um pouco triste pois perdi para meu amigo Juscelino, da Academia Criarte, o qual é um frouxo... hehehehe

Posando com o Troféu de Maior Academia presente, da Criarte BH!
Logo depois, no mês de Julho veio a Eco Run BH, prova na qual bati novamente MEU Recorde Mundial da Pampulha, com 25'36", mas ainda sem treinar e em uma situação bem desagradável, pois nesse final de semana, minha querida vovó, já citada no post anterior, teve uma piora no seu quadro clínico e foi levada para o Hospital Madre Teresa, tb em BH, e como bom neto e bom filho, passei de sexta de manhã até a metade da noite de sábado acordado, ao seu lado, auxiliando-a em tudo que foi necessário, o que diminuiu um pouco a minha possibilidade de melhora no meu tempo. Mas, por ela, se preciso fosse, eu nem iria à Pampulha nesse dia. Nessa corrida, iniciei a minha fase "correndo e twittando", o que aprendi com o já citado @andzacarias, "amigo" Twittersrun! ( Na verdade, o celular vai por causa de um programinha da Nokia, o Nokia Sports Tracker, o qual viciei-me em usá-lo, que me auxilia na análise pós-treino e pós-corrida! Mas aproveito para dar umas twittadas, quando possível!) hehehe

Correndo e Twittando!
 Após esse fim de semana com minha vovó, percebi ainda mais o valor que devemos dar à nossa saúde e à nossa vida, enquanto ainda podemos usufruí-la! Voltei aos treinos, com toda vontade e levando cada dia mais a sério! Voltei a Ribeirão Preto para a 2ª Etapa da Série Delta, já reiniciando os treinamentos e concluíndo a prova em 26'45", bem abaixo do meu Recorde Mundial, mas concluído!

Twittando antes da largada!
E, para finalizar, para àqueles que conseguiram chegar até o final desse "Livro": Domingo tem a etapa PRIMAVERA BH do Circuito das Estações. Se Deus quiser, estarei lá, com mais uma prova, mais um relato desse maravilhoso mundo das corridas. E amanhã, tem lançamento mundial (hehe) do uniforme dos Twittersrun, desenvolvido pela @monicamaradei, e que por sinal, ficou show de bola!


Uniforme Twittersrun, by @monicamaradei !

Fiquem com Deus e um ótimo fim de semana a todos! Domingo tem mais....

5 comentários:

  1. #aisim Marcio!

    Parabéns pela ótima escolha, pelos NOVOS RECORDES mundiais batidos consecutivamente e pela persistência em continuar... a pior fase você venceu, agora é só continuar nos treinos e melhorar cada vez mais! Parabéns!

    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    :) Blog está ótimo. Já adicionei aos meus.

    ResponderExcluir
  2. Grande Prezus! Tô gostando de ver a animação, espero que seja duradoura! Favoritei o blog, estarei sempre aqui vendo as atualizações.
    Abraço, Nem.

    ResponderExcluir
  3. Antonio Colucci, Nem,
    Obrigado pelos elogios! É muito bom ler palavras de incentivo, sempre.. hehehe

    Abraço para vocês e obrigado também pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcio pela determinação e pelos RPs nas provas.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Professor, assim mesmo, com dedicação e metas que podemos melhorar nossas qualidades de vida, trazendo mais saúde ao sair do sedentarismo praticando esporte com qualidade e orientação, e ao traçar novos desafios para o bem estar da nossa auto estima. Não poderia deixar de ressaltar, que isso é um grande exemplo, e que todos nós podemos buscar o melhor insprirando em atitudes como essa. Desejo sucesso e que novos recordes virão, estou acompanhando para comemorar também. Abraços

    Flavio Roberto

    ResponderExcluir