Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

sábado, 28 de agosto de 2010

Correndo sobre as águas do Rio Grande!

Olá amigos!


Mapa da Serra da Babilônia, com o local do Treino de hoje

Hoje venho aqui escrever para vocês sobre meu treino "longo" (pra mim é sim!) deste sábado, 10km pela primeira vez após minha lesão em abril.

Acordei cedo, como de costume quando pretendo correr no fim de semana, tomei um razoável café-da-manhã, peguei as tralhas e saí rumo ao Porto do Glória, percurso cheio de subidas e com um visual muito bonito. Mas para minha tristeza, logo no segundo quilômetro da estrada, eis que eu avisto já uma parte da Serra da Babilônia (parte da Serra da Canastra) coberta por fumaça, com vários focos de incêndio, tanto do lado de Passos, quanto do lado de São João Batista do Glória (no meio está o Rio Grande, que por sinal, tem +ou- 550m de largura nesse trecho).


Essa é a Serra da Babilônia, vista do alto
Apesar de ser um trecho de alto grau de dificuldade, devido ao número de subidas e com somente uma descida considerável, já chegando no Porto, fiz um tempo dentro do que eu esperava para o primeiro treino de 10k depois da lesão, 1:00:35h, de acordo com o SportsTracker, e 1:00:30h de acordo com o Polar... Esses dois nunca se entendem, é uma briga pra ver quem chega primeiro que o outro.. kkkkkkk

Foi muito agradável percorrer esse trecho de grande beleza, mas com as queimadas, o grau de dificuldade aumentou bastante, pois do kilômetro 4 em diante, senti muito o ar tomado pela fumaça (meio exagero, mas era +ou- assim) e as subidas foram ficando um pouco mais difíceis! Mas, contudo, porém, todavia, conclui o percurso dos 10k em cima da ponte, hehe, com sentimento de que poderia até ir mais um pouco, mas, não devemos extrapolar a nossa planilha, pois podemos ter surpresas desagradáveis devido a isso... Mas que ficou um gostinho de quero-mais, ah, isso ficou....

Ao chegar em casa, entrei no site do SportsTracker (http://www.sports-tracker.com/#/workout/marcioamcabral/ack2ipc026bkj6bu) para conferir o treino e,  para a minha surpresa, vi que tinha corrido sobre as águas, pois no GoogleMaps, ainda não está atualizada a construção da ponte, que foi inaugurada esse ano.


Percurso visto de longe
Percurso visto de perto, onde "Corri sobre as águas do Rio Grande"

a ponte em construção
Por isso, o título desse post: "Correndo sobre as águas do Rio Grande", um rio que não é grande só no nome, mas também na importância para o desenvolvimento da região, pois de suas águas se originou a Represa de Furnas, o "Mar de Minas", e sua hidrelétrica... Ah, e claro, que não poderia esquecer que é na represa de Furnas que está localizado o rancho da D.Marta, minha sogra, local onde denominei de Paraíso, pois não conheço ainda um lugar melhor para se descansar, tomar uma cerveja e curtir uma "praia", sem areia e de água doce... Local muito bom também para um Cross-Country.. hehe

E, pensando nos desastres ecológicos que temos visto, peço a todos amigos #twittersrun ou não, que preservemos a nossa Mãe Natureza, pois principalmente nessa época de seca, vemos muitas atrocidades cometidas contra ela, o que pode nos trazer sérias complicações para a saúde e prejuízos para nossa qualidade de vida!

PENSEM NISSO!

Um ótimo fim-de-semana e uma semana cheia de bons-ventos (literalmente) a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário