Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Volta ao Cristo, simplesmente, Maravilhosa!!!

Olá Amigos!!!

Depois de quase um mês inativo aqui no blog, venho novamente comunicar-me com vocês, para contar-lhes sobre a minha participação na Volta ao Cristo, em Poços de Caldas, MG!!!

Mas antes, falarei um pouco sobre a prova do circuito do Sol, realizada dia 23/01/2011, na qual participei juntamente com alguns grandes amigos dos TwittersRun BH, como último treino de qualidade na preparação para a Volta ao Cristo!



TwittersRun Bh antes da prova do Circuito do Sol

No dia 22/01/2011, fui a BH participar do Circuito do Sol, com os Amigos TwittersRun, mas infelizmente não pude participar do jantar de massas promovido pela Tais Tomita, devido ao cansaço, e só encontrei a galera no domingo, já prontos para a prova! Ao chjegar no marco zero da Pamps, retirei meu chip e encontreio os TwittersRun presentes no evento, Ismael (@icpn), Benito (@Benitoricoy), Giordano (@giordanoat), Guilherme, Henrique (@fotógrafo, kkkkkk), Taís (@taistomita), Ângela (@angelagribel), Rochelle (@superchelle), Cássio (@cassiodiniz), Wagner (@wdiniz) e muitos outros... hehehe

TwittersRun e a banana da Ângela! kkkkk
Foi uma prova muito boa, onde eu somente pretendia fazer um treino, com um ritmo médio de 5'30"/km, fechando os 10km em 55min. Forcei um pouquinho no início, numa média de 5'10"/km, e acabei sentindo a coxa no km 4, a partir de onde abandonei a ângela, que estava correndo junto comigo, e passei a correr com o Benito e o Giordano, que estavam num pace mais confortável (ou, menos forte, hehe) e acabei por também abandoná-los no km 8, onde apertei um pouco o ritmo e fiz os dois últimos kms a 4'45"/km, em média, fechando a prova em 54'49", concluindo meu objetivo!


Pódio TwittersRun no Circuito do Sol BH hehe
E agora, vamos ao que interessa! Volta ao cristo, Poços de Caldas, aconteceu no dia 30/01/2011, com largada às 09:00h pontualmente, mais um ponto positivo da excelente organização!

Chegamos (Eu, a Cristiane e o Guigo) em Poços de Caldas na Sexta-feira (28) para aproveitarmos e curtir um pouco daquela linda cidade com o neném! Ainda na sexta, chegaram os TwittersRun Ricardo (@bacelardiniz) e Adriana (@DrikaJardi), com quem aproveitei para fazer uma passeio de 9km em ritmo de trote pela cidade, apresentando-os alguns pontos já conhecidos por mim! No sábado (29), aproveitei para retirar o meu kit, onde encontrei o Vicent Sobrinho, (@vicentsobrinho), repórter-colaborador da revista Contra-Relógio, sua esposa Mariana, seu sobrinho Hélder e o Nino, um rapaz que trabalha com uma carrocinha catando papelão pela cidade de São Paulo e, infelizmente, perdeu tudo que tinha, quando um incêndio destruiu o barraco onde morava no ano passado, mas graças a Deus e com a ajuda de pessoas como o Vicent e os TwittersRun, está recuperando a sua vida e  seguindo seu caminho!

ChefSilveira, Simone, Ricardo, Hélder, Vicent, Nino e Eu!
No domingo, às 08h, já estávamos na entrada do Ronaldão, prontos para mais uma sessão BlablablaRun e pra saírmos rumo ao Cristo! Ali ainda encontrei a Yara (@Yaraachoa) também repórter-colaboradora da Revista Contra-Relógio, o seu filho Antônio, o Augusto (@gutoestudio), o Tomáz Lourenço, Editor-chefe da Revista Contra-Relógio, o amigo Gayber (@chefsilveira), a Simone e os corredores de Passos, Toninho e seu filho Toninho Jr., dentre outros.

Antonio Jr., Eu, Ricardo, Yara e Guto
Às 09h saímos para 5,5 kms planos pela Av. João Pinheiro, com o início da Assis Figueiredo, onde começa o trecho de 4,5 kms de subida forte, até chegarmos no Cristo. Durante a subida, conhcei gente muito interessante, como alguns senhores, dos quais não me lembro o nome, de média de idade em torno de 65 anos, a D. Ivone, do Rio de Janeiro, de 61 anos, que foi 2ª colocada na sua faixa etária e tive uma surpresa extremamente agradável, ao ser recebido por um ex-combatente, que esteve na 2ª Guerra Mundial ao som do Hino Nacional Brasileiro e outros Hinos, ao pé do Cristo, coisa que ele faz todos os anos, como me disseram!
D. Ivone, bem à esquerda, de camisa e boné brancos e shorts azul!
Ao chegar aos pés do Cristo, aproveitei para fazer uma oração (Pai Nosso) e para agradecer-lhe por ter saúde e condições para chegar até ali inteiro, pois acredito que tenha respeitado demais a subida e também pelos treinos feitos durante o mês de Janeiro, visando o Desafio!

E sem tempo para muita conversa, já mandei um gelzinho para dentro e iniciei a descida de 6 kms, de terra, pronto para encerrar a aventura. No último km, já num trecho plano, senti muito o calor de 34º que fazia e acabei não apertando o pé para fazer uma chegada forte, como gosto, mas cheguei inteiro em 1h 45 min! E muito Feliz!!!!!


TwittersRun após a prova!!!
E como sempre, após a ducha oferecida pela organização, agradável papo com os TwittersRun, onde fiquei sabendo que o Nino tinha arrebentado com 1h e 5min, na sua primeira prova fora de São Paulo! E para coroar, após chegar em Passos, fiz um vídeo-relato sobre a prova, o qual me gerou muitos elogios por parte de todos que assistiram e acabei por conseguir convencer mais alguns TwittersRun a invadir Poços de Caldas em peso em 2012!!!

Taí o link para o vídeo no YouTube:


E vamo que vamo!!!

Até o próximo desafio, provavelmente, a Corrida da Lua em Campinas, dia 26/02!!!

6 comentários:

  1. O vídeo já tinha ficado muito legal. E agora o relato também ficou. Parabéns por ambos, Marcio. E mais ainda pela excelente prova que você fez. Sou um dos que foram definitivamente convencidos. Já estou adiando a estreia na VAC desde 2006, mas nessa próxima edição, a trigésima, está decidido: EU VOU!

    Abraço!

    Fábio Namiuti
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  2. É isso Márcio! Graças aos seus relatos, juntamente com o Ricardo, a XXX VAC entrou para os meus planos. Certamente correremos juntos antes, mas até Poços de Caldas!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa! Fábio e Giordano, já serão mais dois companheiros para a Volta ao cristo 2012... to achando q vamos ter que trazer a Tenda TwittersRun nessa prova!!!!! kkkkk

    Valeu Moçada! abraço pra vcs e obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Marcio,
    Muito bacana o seu relato, o Vicenti já havia me falado dessa prova como algo sensacional e agora começo a pensar nela para o próximo ano.
    Eu ainda estou em divída com meu blog mas te convido a conhecê-lo
    abs
    @abreutax
    http://abreutax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Descobri seu blog no blog do Léo Mesquita.

    Já estou seguindo. Também aguardo sua visita!

    Boas corridas!

    Alessandro
    http://blog42195.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, amigo Márcio!
    Bacana seu Blog! Já estou seguindo...
    Ainda vou correr esta “Volta ao Cristo”... Ô se vou!
    (Ah, tenho parentes aí em Passos...)

    Bons treinos!

    Abraço,
    Kleber RG
    www.maratonacorreria.com

    ResponderExcluir