Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Primeira 10k a gente nunca esquece!

Aqui estou eu de volta para falar da minha estréia em provas de 10k! A primeira de muitas, porque agora que desvirginei e perdi o medo dos 10k, ninguém me segura mais... Só eu mesmo! kkkkkk

Como disse há uns posts atrás, fui premiado com a inscrição da 3ª Etapa do CircuitoAthenasBH, em uma promoção cultural do MediaRunBH (responsável também por algumas fotos da corrida que estarão no post) http://www.mediarun.com.br/ , onde criei a frase: "O MediaRun deve me dar uma cortesia para o Circuito Athenas, porque essa será minha 10ª corrida, no dia 10/10/10, a primeira de 10k, e correr de graça seria nota 10!!!"

E agora eu volto aqui para dizer que infelizmente não foi nota 10, mas sim nota 1000!!! Pois além de ter realizado uma bela prova, fiz ótimas amizades, conheci pessoas muitíssimo agradáveis, e passei um domingo sensacional ao lado dos novos amigos, os #TwittersRun BH!!!!

Circuito AthenasBH 10/10/10, realmente um dia Nota 10!!!!!!
O domingo começou no encontro com alguns novos amigos, o Guto (@CorreGuto), o Rocha (@rocha_eduardo), a Angela (@angelagribel), o Ricardo (@bacelardiniz), dentre outros, e me desculpem se esqueci de citar alguém... hehehe Todos se preparando para uma bela e agradável corrida, com a organização da IguanaSports (ainda não aprendi a deixar o merchan de lado).
Eduardo Rocha, Eu, Guto e Ricardo Diniz
Após um bate-papo bastante agradável, partimos para o "curral" de largada, eu, o Guto e a Angela para encararmos os 10k e o Diniz e o Rocha para os 21k. Assim que foi dada a largada, me despedi do Guto e saímos cada um na sua toada, mas bem que poderíamos ter aproveitado aquele tempo para continuarmos o bate-papo (na verdade não, pois pra mim a corrida exige concentração total no que se faz, pois senão... lesão encaminhada... hehehe)

Por ser a minha primeira prova de 10k, havia traçado um plano mais conservador, com a idéia de fazer os 3 primeiros km a 5'40"/km, com os 5k posteriores a +ou- 5'20"/km e fechar os últimos 2k a 5'/km... Com uma previsão de +ou- 54', 55' estar finalizando a prova. Pra minha surpresa, acabei saindo um pouco mais forte, e acabei conseguindo manter o ritmo com pequenas oscilações até o km 8 girando em torno de 5'10" e 5'20"/km. Ao chegar no km 8, senti que estava "sobrando" e acabei apertando o passo e fazendo os 2 últimos km abaixo de 5'/km.

Ainda no último km, encontrei novamente a Ângela, e aproveitei para dar uma força a ela, já que notei que ela estava já num momento de superação! Corri ao seu lado por uns 300m e aproveitei os últimos 400m para um sprint meia-boca... hehe Ao cruzar a linha de chegada, o meu GPS marcava 52'50", mas recebi o tempo final de 53'07" oficial, acredito que seja por perda de sinal do GPS que ativa a função "autopause", função essa que já desativei no  programa do celular...

Guto, Eu, Angela (de branco e lilás), dois amigos que não me lembro o nome, hehe e o Diniz
Para mim, foi uma estréia fantástica nos 10k, em uma corrida muito boa, com ótima hidratação, um percurso excelente, um kit muito bom e com ótimas companhias! Nessas situações, o que menos importa é em quanto tempo a gente completa a prova, mas mesmo assim, fiquei muito satisfeito em completar minha primeira 10k com um SUB-55'!!!
E antes de entrar no assunto do almoço dos #TwittersRun BH, gostaria de oferecer essa corrida aos amigos do Grupo dos Tartarugas Ninjas do TwittersRun, o Leonardo (@leonista), o Augusto (@vamoscorrendo , criador das camisetas da linha VamosCorrendo, da qual a camisa que usei na prova faz parte e originou a idéia dos Tartarugas Ninjas e Corredores!!!) e ao Marcelo (@tchelofernandes)!!! Espero corrermos em Campinas ou em outro lugar ainda com o grupo completo! kkkkkkkk

A prova do crime ("Ritmo de Tartaruga")
 Agora, entrando na melhor parte do Domingão #TwittersRun BH, o almoço! Graças à organização do amigo Guto, fomos a um restaurante muito acolhedor, com ótima comida e cerveja gelada, claro, o Chalé da Mata (lá vai o Merchan de novo!). Ao chegarmos lá, Eu, a Cristiane e o Guilherme (ainda na barriguinha, mas sempre presente!) nos deparamos com um grande número de amigos #TwittersRun e com uma grande coincidência, quase todas as esposas são dentistas!!!
Almoço #TwittersRun BH
Almoço #TwittersRun BH Helbert, Eu, Guto, Cristiane e o Guilherme... hehe

Ali estavam Guto, Ricardo, Eduardo Rocha, os quais já tinha conhecido durante a prova, mais a Carol (@carolamborges), Leonardo (@vivoparacorrer), Helbert (@helbertgoes), Alexandre (@ascaldaferri), Fernanda (@nandabraga) e os familiares de todos os presentes... Foi uma tarde muito agradável e de muito "papo 10"... hehe Espero poder compartilhar da presença de todos novamente, em breve, na Volta da Pampulha, em dezembro!

No mais, só tenho a agradecer ao Guto pela idéia do almoço, aos amigos #TwittersRun BH pela receptividade e pela ótima tarde de domingo e à MediaRun BH, a qual proporcionou tudo isso com a inscrição da corrida! hehe

Abraço a todos e Vamos Correndo (um dia ainda o Augusto me processa por plágio! kkkkk)

8 comentários:

  1. Muito bacana seu depoimento, Márcio!
    Esperamos que você continue nesse ritmo progressivo, melhorando cada dia mais!
    E daqui uns dias tem mais sorteio de cortesia, aguarde!!
    Um abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu MediaRun!!!
    Vamos sempre participar das promoções!

    Obrigado pela Corrida! hehe

    ResponderExcluir
  3. Show de corrida!

    Largamos juntos e quando vi, ou melhor, quando perdi vc de vista já era... rss

    Ao final da prova vi vc novamente e firme!
    Parabéns pelos primeiros 10k!
    Uma bela de uma estreia, sub 55!
    Abraços Guto

    ResponderExcluir
  4. Valeu Guto!!

    Na Volta da Pampulha iremos fazer um "passeio" pela orla juntos, se Deus Quiser e o meu Guilherme deixar!!! kkkkkkk

    Até lá!

    ResponderExcluir
  5. Márcio,

    Muito legal o seu relato e parabéns pelos 10 km sub-55!! Ainda mais sendo a sua 1ª prova. A minha eu fiz em 58 min altos... hehe e me lembro muito bem!! Tenha certeza que seu tempo só tem a baixar e muito.

    E não se preocupe com o Augusto não!! Ele não vai te processar, hehe.

    Abraços,

    Leo Binda
    www.correndonailha.blogspot.com
    @leobinda

    ResponderExcluir
  6. Valeu Léo!

    Obrigado pelo apoio e pelo incentivo!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Marcio pela estreia nos 10KM, excelente prova.
    Abs,
    Edu Rocha
    rocha@eduardo

    ResponderExcluir
  8. Valeu Edu!

    Espero que esse ano ainda tenhamos outra(s) oportunidades de corrermos juntos! E quem sabe até lá eu consiga te acompanhar! hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir