Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Porta-Medalhas BBB, Bom, Bonito e Barato!

Olá Amigos,

Antes de falar sobre a participação no Circuito Athenas BH, 3ª Etapa, que por sinal, foi fantástica, venho aqui pra compartilhar com vocês, uma novidade, que para muitos pode ser uma solução útil, de baixo custo e com sua dose de beleza, para organizar e exibirmos as nossas medalhas.

Ainda antes da largada do Circuito Athenas, estávamos, eu e o Guto (@Correguto), conversando sobre porta-medalhas, alguns muito bonitos, práticos e caros e outros simples e mais baratos, como o Porta-Medalhas que saiu na Revista O2 desse mês de outubro, onde o colega corredor Marilei Rodrigues, criou um porta-medalhas com trilhos de cortina e fiquei com a idéia matutando na minha cabeça por toda a manhã de domingo. Após o almoço dos TwittersRun em BH, ao fazer uma visita a um primo, vi um daqueles "varões" onde se colocam as cortinas hoje em dia (mais moderno que os trilhos, né... hehe) e resolvi que ao chegar em Passos iria comprar um e experimentar colocar minhas medalhas, pois ele é fácil de tirar e colocar no suporte, e fica um visual muito bonito!

E foi o que fiz, mal entrei em Passos e já estava na loja comprando um varão de 1,5m, que custou o "absurdo" de R$12,40 !!! Achei que ficaria muito grande, mas resolvi colocá-lo na parede e ver qualé... Tenho um bom número de medalhas, sejam elas como corredor, jogador de futebol e treinador esportivo de equipes escolares (professor de Educação Física também). E não é que ficou muito bom mesmo!!?? Vejam só:
Porta-medalhas feito com "varão" para cortinas
Ah, e o varão pode ser simples, ou duplo, como queira o dono!

Agora eu vou mostrar os passos para a instalação:

1º, ao comprar o varão, certifique-se de que há espaço suficiente para o tamanho adquirido, (pode ser do tamanho que desejar. Eles cortam o tamanho necessário na própria loja, normalmente)
2º Com uma furadeira em mãos, faça os furos na parede, de forma que os suportes fiquem firmes e não ofereçam risco de queda, e, encaixe os suportes parafusando-os...
Suporte já fixado na parede
3º Após fixar os dois (ou +, depende do tamanho desejado) suportes na parede, encaixe o "varão" em um dos lados, e com o outro lado somente apoiado, vá passando as medalhas e organizando-as no mesmo (esse é o momento mais demorado, pois requer paciência).
Com um lado encaixado e o outro somente apoiado, levante o varão e passe as medalhas, encaixando-as nele
4º Depois de passar todas as medalhas, só faltará encaixar o varão e organizar as medalhas, e então, seu porta-medalhas baratinho e prático estará pronto!!!

Após passar as medalhas, encaixe o varão e seu PORTA-MEDALHAS BBB estará pronto!!!


Espero que tenham gostado e que essa idéia possa ser útil a vocês, amigos corredores! Um abraço do Márcio Cabral Corredor e aguardem, pois ainda hoje sairá o post sobre o Circuito Athenas BH 3ª ETAPA!!!

10 comentários:

  1. Adorei e ficou show!!! Quer coisa melhor que isso? Bom, Bonito e Barato?!
    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Marcio, maneiro demais e com o acabamento fica bem legal. Parabens pela ideia. Ví o que saiu na O2 e achei interessante, mas o seu é mais facil ainda. Pretendo fazer um igual e encher de medalhas! Galodoidoo!!
    Um abraço
    Rodger

    ResponderExcluir
  3. Valeu Dani e Rodger!!!

    Estou sempre pensando em novas idéias e acredito que isso pode ajudar a muitos dos amigos corredores!!! hehehe

    Obrigado pela Visita!

    ResponderExcluir
  4. Marcio valeu demais a dica ,já estou providenciando para fazer um para mim...
    Excelente dica...Curti demais.

    Valeuuu

    Majo Yslei

    ResponderExcluir
  5. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PREZUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    vc tá corredor agora, beleza hem, fiquei sabendo que kajuru tb tá nessa, fim do ano vamos organizar uma corridinha, hahahahaha
    abração
    Pintor

    ResponderExcluir
  6. OI....realmente é BBB...estava procurando um porta medalhas para meu marido e acho que essa idéia é ótima para inovar na decoração do escritório...valeu pela dica!!

    ResponderExcluir
  7. otimo meu marido tem mais de 100 medalhas, agora vou organizar.

    ResponderExcluir
  8. Noooooossa d+++++++ essa idéia! Tenho um corredor aqui em casa e estava mesmo precisando de uma idéia BBBD ( BOA, BARATA, BONITA E DECORATIVA) pra guardar as medalhas!!! Valeuuuu!

    ResponderExcluir
  9. Excelente ideia! Já pensei nisso, entretanto não levei adiante. Vejo que funcionou e ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a ideia, era isso que eu estava procurando! Parabens!

    ResponderExcluir