Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

domingo, 26 de dezembro de 2010

54ª São Silvestre "Mountain Do" Urbana de Pratápolis! Eu Fui!!!

Olá Amigos, no segundo post do dia, aproveitando que, por enquanto, o Guilherme e a Cristiane estão dormindo, venho aqui contar-lhes sobre a minha participação na 54ª Corrida de São Silvestre de Pratápolis, a Mais Tradicional de Minas Gerais e a 9ª Mais Antiga do Brasil!!!


Como a grande maioria dos amigos já sabem, o meu Guilherme nasceu na véspera da Volta Internacional da Pampulha, o que já estava mais ou menos programado, e que devido a isto não poderia participar da tradicional corrida de São Silvestre, que acontecerá na cidade de São Paulo, às vésperas do Reveillon, no dia 31 de dezembro! Então, pra não falar que não corri a São Silvestre, fui eu, hoje, a Pratápolis, pequena cidade próxima a Passos, já quase na divisa com o Estado de SP! Já ciente de que era uma prova relativamente curta, 7km, mas com um altíssimo grau de dificuldade, comparado às provas de montanha, por isso a citação do "Mountain Do", no título! Outro ponto que poderia ser então desanimante, é que a prova é composta por mais de 80% de seus participantes, de atletas de ELITE, devido à alta premiação para os 5 primeiros (não me lembro exatamente os valores, mas o 1º ganhava R$2000,00!!!) e poucos pangarés, como eu!!! Mas, como para um TwittersRun não existe desafio impossível, lá fui eu !!!
Pronto para a largada, e devidamente uniformizado!
Logo na Largada vi que seria um dos últimos a cruzar a linha de chegada, mas o objetivo era só esse: Cruzar a Linha de Chegada, não importa qual fosse o tempo ou a colocação! Assim que largamos já se formou um pelotão enorme na frente, com a ELITE brigando pelos espaços e foram sendo separados, os Pangarés dos Corredores! kkkkkkk Eu, claro, mesmo como "Queniano da O2" (kkkkkkk de novo), fui ficando no grupo de trás, devido às noites sem dormir por causa do meu Gui e pelos 91kg que arrasto quando vou correr!

Mas, nunca vi uma corrida com tanta subida, e é subida mesmo! Amigos @nathrea, @andretuma, @jussaratuma, @yurifr, e demais que já correram em Ribeirão Preto, aos arredores do Pq Dr. Luiz Carlos Raya, aquilo ali é um paraíso para os corredores, perto do "Mountain Do" Urbano de Pratápolis!!! hehe

Sofri, sofri, e sofri com dores na coluna desde o Km 2, pois carregar o meu Gui o dia inteiro, tendo um probleminha de bico de papagaio, não é fácil, e ainda mais escalando! Acho que fiz um Biathlon diferente, com corrida e escalada! Hj tive que fazer uma coisa que nunca imaginei numa corrida, caminhei por 300m numa subida, no Km 4, que deveria ter pelo menos uns 25% de inclinação, sem sacanagem!!! Pena que tava tão arregaçado que nem pensei em tirar foto! Depois do km 5, ficou mais fácil, pois as subidas acabaram! Mas até aí já tinha feito uns 3km de subidas (SUBIDAS mesmo) dignas de provas de montanha!!! E ao final da prova ainda ajudei um amigo de Furnas, a completar a sua prova em tempo recorde para ele, o que me deixou muito feliz! Chegamos juntos em 37'13", bem acima do que esperava, mas abaixo do que a prova oferecia! kkkkk


PONTOS POSITIVOS: Só vi um! O que deu de 10 a 0 na São Silvestre original, de São Paulo. Todos que completaram a prova, receberam troféus, e não medalhas! E ao final da prova! Após correrem e completarem o percurso!
Já em casa, com meu Troféu, indo para a Galeria de Corridas, Futebol e trabalhos como Treinador!!!!
Troféu de Concluinte da 54ª São Silvestre de Pratápolis!
PONTOS NEGATIVOS: ah, esses foram muitos! A começar pela Largada.. O tapete de cronometragem só foi colocado para a chegada, o que pode dar diferença no Tempo Líquido (sem problemas para mim, mas problemático para quem brigava pelos primeiros lugares das categorias)! /// Ah, isso também não foi problema, pois diferente do que dizia no regulamento, presente no site da prova, não houve premiação para os 3 primeiros de cada categoria, o que gerou muita revolta, principalmente dos mais velhos, que só compareceram pois haveria premiação por faixa etária! /// Hidratação: em 7 kms, com muitas subidas, só houve água no km 4, e quente! Nem preciso falar mais nada, né... Como já sabia disso, corri com uma garrafinha de água meio congelada pra suprir minha sede, pois como disse, ainda sou pangaré! /// Camisa do evento: para fazer uma camisa como a que foi dada, é melhor não fazer! Puro TNT, camiseta horrível! /// Marcaram a retirada dos kits (com o chip) entre 7 e 9 h do dia da prova (domingo); cheguei no local às 8h e nem havia estrutura montada ainda! /// Ainda houve outros problemas que no momento não me vêm à cabeça... Acredito que é por isso que os corredores da região não prestigiam o evento, como deveria ser... Assim como a Yescom, eles também não têm como foco os corredores, e sim, o evento...

Mas diante de tudo isso acima citado, foi uma prova que me trouxe grande aprendizado, como não desmerecer o percurso e auxiliar quem necessite de apoio durante a prova! Fechei em 106º, de 140 e alguns corredores, mas muito feliz, pois encerrei bem o ano de 2010!

Em um próximo post, farei um levantamento do meu ano de 2010! Até o momento, o melhor ano de minha vida! O primeiro de muitos nas corridas, o primeiro como pai, como blogueiro, twitteiro e TWITTERSRUN!!!! FANTÁSTICO !!!!

Abraço a todos e obrigado tb pela audiência!!! kkkkkkkkkkkkkk

5 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Caro amigo Cabral esta corrida foi com muita adrenalina meu amigo, pelo visto era subida que não acabava mais, mas digo uma coisa se vc quer correr bem tem que começar a correr em subidas, pois pelas provas que eu já participei na em SP e em Minas a maioria delas tem subidas bem ingrimes, tirando os pontos negativos da prova lhe parabenizo por mais uma prova realizada, muito bom o seu gesto de ajudar o corredor, legal essa prova pois em vez de distribuir medalhas, dá troféus para todos isso é bom que incentiva mais ainda os corredores, vendo a sua galeria de conquista na sua casa, pode tratando de aumentar pq daqui a pouco vai ter trofeus e medalhas na estante no chão, no armário, aqui em casa é assim também...hehehe...Aqui no Rio tem uma corrida um pouco parecida com essa é a Festa Nacional do Corredor em Friburgo, 10K de percurso plano em que também distribui troféus para todos e se a pessoa conquistar pódio é é premiado com medalhas no pódio.
    Obrigado pela visita e já estou seguindo o seu blog.
    Valeu meu caro boas festas.
    Um abraço,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela corrida!
    E um 2011 muito feliz om corridas e curtindo muito o Gui!
    Beijos na familia
    Abraço
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  3. Meu Ultra-Amigo Jorge,

    muito obrigado de novo pelas palavras e pelo incentivo! O trabalho de base para corridas com subidas já começou! Primeiro com tiros curtos em subidas e musculação, para a partir do início de Janeiro realizar treinos de distâncias maiores em subidas, visando no fim do mês, pelo menos concluir inteiro a Volta ao Cristo em Poços de Caldas! Com relação à corrida de Pratápolis, gostei muito do fato de terem premiado a todos com troféus, e o nível da corrida foi altíssimo, um grande número de corredores de ELITE mesmo...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Grande Promoter COLUCCI!!!! esse é O CARA!

    Muito Obrigado pelos votos de felicidades para a família! E fiquei muito feliz em ver todos os elogios feitos a ti pela SSCOVER, vc está de parabéns Amigo!!!!

    Felicidades pra vc tb e toda a família!!! Rumo aos 600k (CORRENDO) em 2011 hein! to torcendo por ti!
    abraço!

    ResponderExcluir
  5. E aí Cabral, Tudo bem ?

    Vc anda meio sumido cara !

    Espero que seja somente em relação ao Blog, e não das corridas e das provas...

    Forte Abraço e bons treinos ...

    Fábio
    http://42afrente.blogspot.com/

    ResponderExcluir