Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Circuito Caixa "TwittersRun" em Uberlândia - Show de Bola

Olá Amigos,

Com um pouco de atraso (quase uma semana depois da prova), devido a compromissos profissionais e uma semana cansativa, estou eu aqui hoje para falar sobre a minha participação no Circuito Caixa em Uberlândia/MG e do encontro dos TwittersRun que ocorreu também nessa cidade!


No Pódio com os "Canetinhas Marca-Texto" kkkkkkkkkkk
 Após Colucciar mais uma inscrição, lá fui eu em direção da linda Uberlândia, debaixo de muita chuva no sábado de manhã, com direito à agradável companhia dos amigos Ricardo e Taís, daqui de Passos e de sua linda filhinha, a Gabriela! Saímos bem cedo para que pudéssemos chegar em Uberlândia ainda para pegar o almoço, mas devido à chuva quase que chego para o jantar... hehe

Ao chegar em Uberlândia, fui direto ao Center Shopping, onde iria retirar o kit da corrida e encontrar com o até então, Amigo Virtual, Majo Yslei, com quem almocei naquele dia, aguardando a chegada dos Uberabenses Vanucci Jr e Fábio, que também iriam se hospedar na casa do, agora Amigo Real, Majo.
Para quem conhece o Majo, não preciso nem descrevê-lo, mas para quem não o conhece, não posso deixar de dizer o quanto esse cara é "parceiro"! Uma pessoa fora de série, que como eu disse a ele enquanto conversávamos assistindo ao treino de Fórmula 1, parece que já éramos amigos de infância! É claro que o contato pelo twitter encurta as distâncias e todos estamos em contato diário, mas daí, a ele abrir as portas de sua casa para me receber... Nem tenho palavras para agradecer a confiança e sua Amizade! Majo, sempre que precisar, conta comigo pro que der e vier...
Eu e o Majo na largada do Circuito Caixa em Uberlândia

Pós Prova, Majo, Vanucci, Fábio e Eu!
Ainda no sábado, saímos para que eu pudesse conhecer o Parque do Sabiá, um lugar fantástico, onde a natureza nos faz refletir sobre o quão belo é o nosso mundo, principalmente o nosso Brasil, claro que, se soubermos cuidar bem dele. Enquanto caminhávamos na pista que contorna o parque (o Parque do Sabiá possui uma pista de corrida, caminhada e ciclovia de 5km, contornando toda a sua área, onde tem-se lindos jardins, um grande lago, zoológico, campos de futebol....) começou a cair uma deliciosa chuva, e como "quem tá na chuva é pra se molhar, ou melhor, para correr" aproveitamos aquela chuva para sairmos num trote pelo parque. Muito bom, literalmente para lavar a alma...
Vista aérea do Parque do Sabiá
Delimitação do Parque do Sabiá pelo GoogleMaps
Já no sábado a noite, fomos ao Barolo, no Center Shopping, encontrar os amigos TwittersRun de Uberlândia (Valdileno e patroa, e também a Cris) e o pessoal do #sigaogordo de Uberaba, (Andre e Jussara Tuma, Fernando e Marília Misson e o Djalma Gonçalves) além do Fábio e o Vanucci. Foi excelente passar uma noite na companhia de tão alegres e simpáticas pessoas (não digo isso para puxar o saco não, eles realmente são 10!) e experimentar um macarrão delicioso na companhia dos ex-vituais e agora também Amigos Reais!!!
Jantar TwittersRun em Uberlândia
Agora vamos ao objetivo principal do blog, falar de corrida, hehehe, apesar de que tudo isso acima citado está intimamente ligado às corridas e ao grupo TwittersRun.

No domingo, acordamos cedo, entramos na charanga e fomos em direção da Prefeitura de Uberlândia, local da largada. Ao chegar no guarda-volumes, local tradicional de encontro dos TwittersRun de todo o Brasil, fomos logo encontrando a galera do #sigaogordo de uberaba e os amigos de Uberlândia. Depois de um longo aquecimento, da língua, num grande bate-papo, rumamos para o aquecimento do corpo e após ser dada a largada, saímos em disparada pros primeiros 4km, fáceis, em descida... Como já era de conhecimento da maioria dos companheiros, depois do km 4 haveria pelo menos mais 4,5km de subida, com alguns trechos mais íngremes. Então com a descida num ritmo moderado pegamos um trecho de subida, onde o André e o Djalma passaram por mim, e me deram um apoio moral, já que ainda havia uma grande subida pela frente e eles já conheciam bem o percurso...

Djalma, Fernando, Marília, André, Jussara eu e o Fábio antes da largada
 Quando estava achando que o percurso iria ficar bom, porque eu já estava passando em frente à chegada e só restava um quilômetro, vinha a surpresinha desagradável, mais duas subidinhas, bem caprichadas em inclinação, mas ainda bem, curtas... e para fechar com chave de ouro, uma leve inclinação negativa e descíamos para a chegada, onde obtive meu melhor trecho da prova, com 500m em 1'58", a um pace de 3'56"/km e velocidade de 15,6 km/h... Cheguei vivo e muito feliz pelo split negativo ao final da prova.... Tempo oficial de 53'28" mesmo com o GPs meu e da Jussara marcando mais de 10200m.
Screenshot do SportsTracker.com com a prova km a km


Foto by Marilia Misson no km 9 da prova, ao lado da chegada e antes das "subidinhas"
 Ao final da prova, mais resenha com os amigos TwittersRun e uma grata surpresa! No momento que a Jussara e o André já estavam se despedindo de nós, e logo na hora que a Jussara disse que (em tom de brincadeira mesmo) "Era para algum de nós subir ao pódio representando-a", eis que a brincadeira se torna realidade e a garota é chamada ao palco para a premiação por faixa etária! E ela ainda arrancou uma medalha de 3º lugar na categoria 25-29 anos !!! Parabéns Ju... e olha que a sua corrida foi só um regenerativo pós-longão né!!!
E após toda a resenha fomos embora tranquilos e com a sensação de dever cumprido: Prova feita e amizades fortalecidas! Esse é o nosso lema!

Abaixo temos um vídeo da corrida, muito maneiro, feito pelo VanucciJr, nosso repórter corredor!!! Vale a pena assistir!



 Um Grande abraço a todos, desejo-lhes um ótimo feriado e semana que vem tem mais, dia 21/11, será DOSE-DUPLA, de manhã na Série Delta em Campinas e à tarde na Mini-Maratona de Passos!

4 comentários:

  1. Oi Marcio,

    Aqui em Ctba tb teve o Circuito da Caixa, mas infelizmente eles escolheram a mesma data do tb Circuito Adidas e como participei desde a primeira etapa e o kit tb era mais interessante, não participei da corrida da Caixa.

    Parabéns pela prova e pelo tempo.

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcio

    Também foi um prazer conhece-lo, dizendo que quem é amigo do Majo ja se torna meu amigo. Valeu muito, e estaremos esperando para as proximas provas.
    Abraços,
    CRis

    ResponderExcluir
  3. Olá Márcio parabéns por mais uma prova realizada, pois esse circuito caixa é showww não entendo pq esse circuito não passa pelo Rio de Janeiro, já que o mesmo tem em várias cidades do Brasil, que legal o encontro dos twitters run e que legal que vc conheceu o amigo Majo, grande amigo...Valeu...Bom feriado e bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Amigos, Dani, Cris e Jorge!

    Obrigado pelos comentários!!!

    Bons treinos e ótimas provas para vcs tb!

    ResponderExcluir