Quem sou eu

Minha foto
Passos, Minas Gerais, Brazil
Olá amigos! Meu nome é Marcio Cabral. Profissional da área de Educação Física, Especialista em Administração e Marketing Esportivo, morador da cidade de Passos/MG, torcedor do Clube Atlético Mineiro, o GALO e a partir de 2010, corredor, membro dos Twittersrun e agora, ainda Blogueiro! kkk Sejam todos Bem-vindos!

sábado, 18 de setembro de 2010

100 DIAS -5kg... Ou mais....

Olá Amigos!

Ontem, fui encorajado pelo amigo Augusto (@vamoscorrendo , no twitter) a acompanhá-lo num desafio PRÓ-SAÚDE, junto com outros companheiros de Twitter... O desafio consta em estabelecer uma meta de emagrecimento (então só vale pra quem tem o q perder, viu!!??) até o dia da São Silvestre, ou seja, até o encerramento do ano de 2010! De acordo com o Augusto, esse desafio começa a partir do dia 21 de setembro, dia q ele irá tentar um último diálogo com uma nutricionista, para ver se ela o convence que existe forma de comer bem sem comer tudo o que queremos... (eu particularmente, não sou adepto desse negócio de comer como passarinho, só alpiste e aos pouquinhos... kkkk por isso tenho 94kg!!!)

Já que optei por entrar nessa, aproveitei a sexta feira, pra saborear um prato com a patroa, do concurso Sabor de Passos (algo como o Comida de Buteco que existe em Belo Horizonte), concurso esse, que elege o melhor tira-gosto da cidade. E resolvemos por começar saboreando o Tira-Gosto do atual campeão do concurso, o QUEBRA-TUDO, uma aposta do PassaTempo HappyHour, um lugar simples, onde a cerveja está sempre gelada e come-se bem... Esse prato resumia-se em Pão-de-alho, Linguicinha, Queijo Mussarela, Lombo, Picanha, Farofa, e como eles mesmo dizem, AQUEEEEEEELA salada de alface, cebola e tomate (coisa que eu nunca vi igual... Já fui até lá só pra comer essa salada, e garanto que bate em muito tira-gosto suculento por aí!)

Quebra-Tudo... Simplesmente D+!

Mas deixando as aventuras gastronômicas de lado, o meu desafio é PERDER 5KG até o fim de 2010... E admiro muito o Augusto pela sua perseverança, já que o DOIDO apostou em perder 15kg até o fim do ano... hehe Não apostei tão alto, pois me conheço e sei que não abro mão de uma boa farrinha com comida gostosa e cerveja gelada!

E por falar em cerveja gelada, hoje aproveitei o tempo livre da tarde para fazer um treininho de 10km na esteira (mode HAMSTER ATIVAR!!!)... Mas claro que como diz a Jussara Tuma, (@jussaratuma) Amiga #twittersrun de Uberlândia, " somos movidos a recompensa", obviamente havia algo me esperando para o pós-treino, e era algo que iria já atrapalhar minha meta de emagrecimento, mas EU MEREÇO!!! Era somente um barrilzinho de 5L de Chopp na geladeira... e não era qualquer barrilzinho não, era um HEINEKEN!!!

Olha a tentação aí!
E esse barrilzinho (hehe) foi aberto para comemorar mais um treino realizado acima das expectativas e principalmente em Homenagem aos amigos #twittersrun q hoje participaram da seletiva do Desafio Nike 600k SP - RIO, @nathrea, @antoniocolucci (o COLUCCInos600k, uma das maiores jogadas da internet brasileira...), @zeqcorre, @corredoranonimo e outros que tb batalharam por esta causa! Mesmo que nem todos sejam selecionados, só de já alcançarem a seletiva presencial, vocês TODOS já são vencedores!!! Estou muito orgulhoso de acompanhá-los neste desafio!

Agora, voltando ao MEU DESAFIO, hoje estou com aproximados 94kg e abro nesse momento o desafio de fechar o ano de 2010 com um SUB-90kg na balança... Aparentemente, como disse o Augusto, é tarefa fácil, mas não esqueçam que até o final ainda existem Natal e comilanças de férias... Mas para mim existe algo que pode vir a ajudar: Ainda não foi muito divulgado, mas o meu GUIGUI, o #bbqcorre, está pra nascer na primeira semana de dezembro, e creio eu, que pelo desgaste causado por um neném em casa, alcançarei facilmente a minha meta! Se por acaso ela for batida antes do tempo, lançarei outro desafio aqui!

Amigo Augusto, ótimo desafio lançado! E agora VAMOS CORRENDO em busca de nosso objetivo!

Até o próximo post!



(amigos, desculpem se existir erros no texto, mas com o barrilzinho do lado, tudo é possível..... kkkkkkkkkkkk)

8 comentários:

  1. É isso aí Márcio, não vai ser nada fácil pra mim, mas sempre fui meio movido a metas, então taí mais uma pra ser atingida. E vamos correndo rumo aos objetivos! PS.: Sacanagem colocar aquela foto lá de cima heim? A de baixo pra mim até que não me atinge já que não bebo, mas a de cima, faça me um favor! Só vou passar nesse blog até terça, depois não passo pra não correr o risco de ver aquele prato!...rs Abraço e força pra nós!

    ResponderExcluir
  2. #tamojunto Augusto!

    Realmente aquele prato é coisa do demo!!! kkkkkk
    Mas tb não abro mão dessa tal de "cervejinha".... hehe

    Mas tenho certeza que todos nós iremos concluir os desafios....

    Mais novidades pra frente!

    ResponderExcluir
  3. Grande Marcio!
    Cincão vai ser fácil, basta um pouquinho de vontade! To na torcida! 31/12 faremos um brinde!
    Por falar em brinde, só posso agradecer toda torcida e incentivo para o #ColucciNos600k, porque com os amigos é muito mais divertido.
    UM BRINDE A ISSO!
    Valeu!
    Abraço
    Colucci - #ColucciNos600k
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir
  4. Colucci,

    Nem precisa agradecer! A campanha #ColucciNos600k tá bombando devido à sua atitude! Nós só estamos apoiando e te dando aquela força!!!

    Quanto aos 5 kg, espero que seja fácil mesmo e em breve eu venha voltar aqui para mudar a meta, ainda antes de 31/12!!!

    Abraço

    Marcio

    ResponderExcluir
  5. Super Márcio !!!

    #tamujunto !!!! E com certeza ... essa meta será superada com grande louvor !!!

    Parabéns por essa grande determinação !!!

    SUCESSO SEMPRE !

    ResponderExcluir
  6. Valeu Edu!

    Depois que vi o seu blog passei a acreditar que perder peso é realmente determinação e força de vontade (isso porque sou profissional de Educação Física e já deveria crer nisso faz tempo né! kkkkk)

    Foi um Grande incentivo e #tamojunto nessa!

    Abraço

    Márcio

    ResponderExcluir
  7. Caro Marcio Tambem aderi a campnah do Augusto. Espero perder 4KG para chegaraos 85KG. Já pesei 110KG e com a corrida chegueiaos 89KGs. A propósito. Vc vai correr a corrida Integraçao em Campinas? Galo Sempre!!!
    Rodger

    ResponderExcluir
  8. Grande Rodger GALODOIDO!!!!

    Infelizmente não irei na Integração.. Projeto de contenção de gastos!!! hehehe

    Até gostaria muito de poder comparecer, mas no dia tb não será possível, nem de pipoca!!!

    ResponderExcluir